sexta-feira, 10 de julho de 2015

Belo peixe é inaugurada em Lages



Inaugurada indústria de processamento de peixes

“Foram dois anos de muito trabalho com apoio de parceiros como a prefeitura que doou o terreno. Eu e minha esposa somos gratos a todos que ajudaram para que chegássemos a esse momento”. A declaração é do empresário Vilso Isidoro que recepcionou autoridades e convidados na tarde desta sexta-feira, na inauguração da primeira indústria de processamento de peixes de Lages, a Belo Peixe Pescados.
O presidente da Amures, prefeito de Correia Pinto Vânio Forster participou da solenidade e destacou a importância econômica do empreendimento. “Esta unidade representa um grande passo para que a região se firme como referência na industrialização de pescados. Nosso potencial hídrico é enorme e vai despertar uma atividade de muita agregação econômica”, disse Forster.
Localizada as margens da BR-116, a indústria já iniciou a produção de files de peixes de água doce como truta, tilápia, jundiá e catfish. O processamento consiste na limpeza, evisceração, cortes, filetagem, defumagem, embalagem, armazenamento e transporte.
A perspectiva da indústria é ter cadastrados como fornecedores 450 cultivadores. O prefeito de Lages, Toni Duarte lembrou que a iniciativa da Belo Peixe Pescados é um exemplo de como enfrentar a crise, neste momento de dificuldades. “Este frigorífico de peixes é inovador para nossa região e ajudará a manter o produtor no meio rural oportunizando renda e qualidade de vida”, afirmou o prefeito.
Ele enfatizou que, crise não é vencida com lamentações, mas com ações como a do empresário Vilso Isidoro. A previsão inicial da Belo Peixe Pescados é produzir entre cinco e oito toneladas de filés por dia.

Os produtos da mais nova indústria de pescados de Santa Catarina, já começam a ganhar as prateleiras de supermercados e restaurantes principalmente da Serra Catarinense. A meta é que os filés comecem a ganhar outros mercados do Estado ainda este ano e muito em breve, o mercado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...