segunda-feira, 1 de junho de 2015

Urupema oferece mais um ponto de visitação com a Casa da Cultura


Foi inaugurada na última sexta-feira em Urupema, a Casa da Cultura Ana Paula da Silva Souza, com isso a cidade passa a oferecer mais uma opção aos turistas que a visitam  pois poderão fazer uma viagem cultural pela história da cidade.
A Casa da Cultura fica localizada na Rua Evaristo Pereira de Souza, na casa mais antiga do centro da cidade, construída por volta de 1945, porém que preserva sua estrutura original e oferece como atrativos, o resgate da história do município até a atualidade, principalmente nos aspectos econômicos, bem como o “quarto da moça” que passava por dentro do “quarto dos pais”, com as camas feitas em couro.
 O ato de inauguração aconteceu as 18h30min no Clube 3 de Maio. Fizeram parte da mesa oficial, o Prefeito Municipal, Amarildo Luiz Gaio, a Vice-Prefeita, Arlita de Souza Pagani, a Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional de São Joaquim, Solange S. Pagani, o Presidente da Câmara de Vereadores, Edegar Muniz, que representou os demais vereadores presentes no ato e a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Sonia de Fátima Arruda.
Participaram também da solenidade, representantes da comunidade e visitantes que estavam presentes no Encontro Nacional de Tropeirismo.
Na ocasião a Prefeitura Municipal fez uma singela homenagem à saudosa Ana Paula da Silva Souza (in memoriam), entregando uma placa aos familiares, a qual emocionou a todos os presentes.
Houve também a assinatura do Acordo de Cooperação Federativa, firmado junto ao Ministério da Cultura, visando o desenvolvimento do Sistema Nacional de Cultura.
Após os pronunciamentos as autoridades e o público presente se deslocaram até a Casa da Cultura para descerrar a placa inaugural e visitar a obra.

Marília Oliveira

AA/Prefeitura de Urupema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...