terça-feira, 23 de junho de 2015

Prefeitura finaliza serviços de recapeamento da 1º de Maio

A pavimentação começou no dia 16 deste mês, no ponto da esquina com a rua José dos Passos Varela, lateral da Semasa, e segue até a Lavanderia Moderna, em ambos sentidos
O secretário de Infraestrutura, Álvaro Mondadori (Joinha), vistoriou na manhã desta terça-feira (23) o trabalho de aplicação da nova camada asfáltica sobre a avenida 1º de Maio, a principal do bairro Popular. Os serviços estão sendo executados com recursos próprios municipais. A pavimentação começou no dia 16 deste mês, no ponto da esquina com a rua José dos Passos Varela, lateral da Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa), e segue até a Lavanderia Moderna, em ambos sentidos. Estão sendo feitos os 30 metros finais previstos nesta terça-feira, apesar do tempo instável.
A partir da próxima semana serão iniciadas as obras de colocação de meios-fios, condução do canal pluvial de caixas de boca-de-lobo e depois a pintura horizontal de sinalizações e instalação de placas de orientação de trânsito. O processo de transformação iniciou há cerca de 60 dias com a etapa de colocação de tubos; depois foi feita drenagem, revisão e substituição de tubulação, alargamento da pista, colocação de macadames (pedras britadas grossas), de base asfáltica e imprimação.
O trecho contemplado compreende 600 metros de extensão. Em torno de R$ 350 mil estão sendo investidos. “A recuperação do pavimento da 1º de Maio é uma reivindicação antiga da população”, relata Joinha. Essa via liga a avenida Antonio Ribeiro dos Santos às ruas Álvaro Neri dos Santos e Cirilo Vieira Ramos e dá acesso ao condomínio Lili e Madruguinha e aos loteamentos Novo Tempo e Divina Providência.
PavLages
De forma geral, segundo o prefeito Toni Duarte, Lages enfrenta dificuldades em termos de pavimentação. “Experiências anteriores tentaram amenizar os problemas de falta de asfalto, como os projetos Mutirão e Colmeia”, explica Toni, morador do bairro Várzea há 24 anos, salientando que a 1º de Maio consiste numa primeira etapa de melhoria de acesso na região. “Iremos licitar as obras da Antonio Ribeiro dos Santos em breve e pretendemos apresentar o PavLages numa etapa posterior”, antecipa. O programa terá cotas de opções para os moradores que contribuirão para o asfaltamento de vias não pavimentadas, inclusive com a alternativa do uso de lajotas. “O programa está sendo formatado”, esclarece o prefeito.
Legenda: O trecho contemplado compreende 600 metros de extensão. Em torno de R$ 350 mil estão sendo investidos (Foto: Nilton Wolff)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...