quarta-feira, 24 de junho de 2015

Pedalada Ecológica proporciona contato com a natureza

A saída está marcada para as 8h30min da praça Joca Neves e a chegada na nova sede do Parque Natural, no bairro São Paulo

Para os amantes do ciclismo, da natureza e ar puro, neste domingo (28) será realizada a I Pedalada Ecológica. O evento faz parte da programação especial em comemoração ao Mês do Meio Ambiente, idealizado pela Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos e demais parceiros. A saída está marcada para as 8h30min da praça Joca Neves e a chegada na nova sede do Parque Natural, no bairro São Paulo.
Terá distribuição de brindes para os primeiros a chegar e sorteio de bicicletas e kits para ciclismo. A expectativa dos organizadores é reunir um grande número de ciclistas da cidade e região para que confraternizem e façam uma atividade prazerosa. Foi feito contato com grupos de pedal de Lages, parceiros da programação.
Escolas também participarão com estudantes e professores, todos em prol da qualidade de vida e incentivo à preservação do meio ambiente. “São pessoas que gostam de atividades ao ar livre e sempre participam de caminhadas e programações específicas em meio à natureza. Pensamos neste evento como forma de prestigiar esses grupos e incentivar outras pessoas a aderir às práticas saudáveis”, comenta uma das organizadoras, Michelle Pelozato.
O trajeto será feito em aproximadamente 40 minutos. Os ciclistas sairão da praça e passarão pela rua Castro Alves, avenida Belizário Ramos (Carahá), avenida Duque de Caxias em direção à marginal da BR-282, até chegar ao Parque Natural. O retorno será pelo mesmo caminho, quando todos se encaminham de volta para suas residências. Agentes de trânsito acompanharão todo o percurso garantindo a segurança dos ciclistas. A orientação é para que cheguem mais cedo ao local de partida para organizar os grupos e participar da distribuição das fichas para o sorteio de brindes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...