quarta-feira, 24 de junho de 2015

Lages é campeã da etapa Centro-Oeste dos Joguinhos Abertos de SC
24/06/2015
O município de Lages foi o campeão geral da etapa Centro-Oeste dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, competição que iniciou dia 19 em Fraiburgo. Os lageanos terminaram em primeiro lugar com 45 pontos, seguidos de Caçador, com  42, e Rio do Sul, em terceiro lugar, com 26 pontos. Os títulos de Lages foram no basquete masculino e futsal feminino. Foram ainda vice-campeões no handebol masculino e feminino e terceiro lugar no futsal masculino e vôlei feminino.

Foto: Antonio Prado / Fesporte

O gerente de esportes de Fundação Municipal de Esportes (FME) de Lages Jaime Refinski disse que o titulo geral já era esperado. “Já vencemos cinco vezes essa etapa dos Joguinhos e essa vitória é muito importante para darmos continuidade em nosso trabalho pelo esporte”, declarou o dirigente.
A terça-feira, 23, em Fraiburgo foi marcada pelas decisões no futsal masculino feminino, além do futebol, handebol e vôlei no masculino.
No futebol, o troféu de campeão ficou com Lontras, que venceu na final a Joaçaba por 2 a 0 com gols de Giovani dos Santos e Leonardo Galegari. O ponto positivo foi o goleiro Daniel Ribeiro goleiro de Lontras, que não tomou nenhum gol na competição.
Já no futsal masculino o município de Rio do Sul levantou o caneco de campeão ao vencer Caçador por 1 a 0 com gol de Matheus Boing.
E no futsal feminino, a conquista do primeiro lugar foi das meninas de Lages, que superaram por 4 a 2 as meninas de Caçador após a prorrogação terminar empatada em 2 a 2. Lages começou a partida perdendo, empatou, tomou a virada e no fim virou novamente para 4 a 2. Os gols do time lageano foram marcados por Gislaininha, Gi, e Maria Jhulia duas vezes. Descontaram Mylena e Hayla para Caçador.  
Outro campeão do último dia de competição foi o município de Luzerna que venceu por 45 a 20 a Joaçaba na final do handebol masculino.  
No voleibol masculino Pouso Redondo levantou o troféu de campeão ao vencer por 3 a 0 o município de Caçador com parciais de 25/17, 28/26 e 27/25.
Dirigentes avaliam a competição
O presidente da Fesporte, Marcelo Kowalski, disse que a etapa Centro-Oeste dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina foi positiva. “Essa competição, ao longo de suas edições, tem sido instrumento poderoso para revelar novos valores do esporte catarinense e este etapa aqui em Fraiburgo cumpriu esse propósito”, destacou Kowalski.
Para o gerente de rendimento da Fesporte, Lenoir Oliveira, os Joguinhos em Fraiburgo tiveram um nível técnico muito bom e os campeões desta etapa farão um bonito papel na etapa estadual da competição, que será disputada de 25 de julho a 1º de agosto em Itajaí. “Vimos aqui bons jogos, bonitos gols e pontos. O esporte saiu ganhando”, enfatizou.
O prefeito de Fraiburgo, Ivo Biazzolo, se disse muito satisfeito com a competição. "Quero agradecer a Fesporte por esta bela parceria neste evento tão importante em nossa cidade", destacou.
A etapa Centro-Oeste dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina em Fraiburgo  foi  uma promoção do Governo do Estado por meio da Fesporte em parceria com a SDR e prefeitura de Fraiburgo. O evento reuniu 980 atletas de 27 municípios. Os campeões e vices garantiram classificação para a etapa estadual da competição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...