segunda-feira, 29 de junho de 2015

Lageano conquista bicampeonato Catarinense de Fisiculturismo

O lageano Matheus Xavier Palla, 18 anos, conquistou a primeira colocação na categoria Sênior até 60/65 quilos, sagrando-se bicampeão, e a segunda posição na categoria Sênior até 70 quilos, competições válidas pelo Catarinense de Fisiculturismo (IFBB). O evento aconteceu neste sábado (27) em Camboriú. Além de conquistar os títulos ele teve a oportunidade de falar ao público que acompanhou o evento como o esporte mudou sua vida. Matheus tem, entre outros, o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME).
Matheus, que já havia sido campeão da categoria Sênior até 60/65 quilos, em 2014, agora sagrou-se bicampeão estadual e prepara-se para representar Lages no Brasileiro IFBB 2015 que acontecerá nos dias 1º e 2 de agosto, em Brasília. Este ano ele conta com grandes patrocínios, entre eles a FME, Rede de Ensino Unifacvest, Academia Winner, Outlet do Suplemento, Pamplona Bodybuilder, Estamparia, Fábrica di Chocolate, Matrizes Cardeal, Prime Models, Bella Mania.
O atleta reconhece o empenho dos apoiadores, de sua família e de seu treinador Alexandre Pamplona. “Se não houvesse uma excelente equipe, amigos que me motivam, patrocinadores que dão condições financeiras, não seria possível alcançar esses sonhos. E agradeço ainda à Federação Catarinense de Fisiculturismo que me deu oportunidades”, finaliza. O superintendente da FME, José Maximiliano Capelletti Batalha (Capela), comemorou mais essa conquista do desporto lageano.

Fisiculturismo e IFBB
Fisiculturismo ou culturismo é o uso de exercícios de resistência progressiva para controlar e desenvolver os músculos do corpo. Quem regula a atividade no mundo é a Federação Internacional de Fisiculturismo, em inglês, International Federation of Bodybuilding, origem da sigla IFBB. Internacionalmente a competição é chamada de Mr. Olympia. O ator Arnold Schwarzenegger venceu sete vezes o Mundial, perdendo em números apenas para Lee Haney, oito vezes campeão.

Legenda: Fisiculturismo ou culturismo é o uso de exercícios de resistência progressiva para controlar e desenvolver os músculos do corpo (Foto: Arquivo pessoal)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...