quarta-feira, 17 de junho de 2015

Destino do “lixo eletrônico” motiva matéria na Câmara

O descarte de maneira equivocada do chamado “lixo eletrônico”, que contempla televisores, computadores, telefones, lâmpadas, pilhas, baterias, entre outros, traz um grande nível de contaminação ao meio ambiente. Grande parte da população não sabe o que fazer com esse material e o deposita no lixo comum, que é levado aos lixões e contamina ainda mais o solo.
No entanto, mais de 90% deste material pode ser reutilizado e gerar renda. Por isso, o vereador João Chagas (PSC) sugere uma série de ações sobre o tema ao prefeito em exercício, Toni Duarte, na moção legislativa 196/2015.
Entre as iniciativas estão: estudo para elaboração de um cronograma anual para recolhimento destes materiais nos bairros e no centro; divulgação e campanha junto à comunidade para o devido descarte; encaminhamento de equipamentos que possam ser utilizados em cursos e escolas técnicas ou mesmo a doação dos que funcionem para famílias de baixa renda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...