segunda-feira, 29 de junho de 2015

Carmen Zanotto participa da apresentação do Plano de sustentabilidade para competitividade da indústria catarinense



A deputada federal Carmen Zanotto, participou na manhã desta segunda-feira (29), em Florianópolis, da apresentação de uma radiografia da infraestrutura de transportes e da logística catarinense. A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) apresentou estudos que mostram os desafios e potencialidades nos modais rodoviário, ferroviário, aéreo e marítimo.
Estão incluídas análises sobre a situação das rodovias BR 282,163,158,153, 470, 101. O modal marítimo ganhará uma Agenda dos Portos, com sugestões para a manutenção da competitividade deste modal no Estado. A ferrovia litorânea, em fase de projeto, também foi abordada, assim como a necessidade de atualização do Plano Aeroviário Catarinense, que data de 1993.
O evento contou também com o lançamento de estudos sobre o custo da logística em Santa Catarina e sobre os gargalos que impedem a intermodalidade, entre outros. Foi apresentado, ainda, um sistema de acompanhamento das obras de infraestrutura no Estado, o Monitora Fiesc.
Fotos: Zé Rabelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...