segunda-feira, 1 de junho de 2015

Banco de Alimentos recebe 25 mil litros de leite

Na próxima semana um novo carregamento chega a Lages para ser distribuído às famílias inseridas no Cadastro Único do governo federal
Na manhã desta segunda-feira (1) descarregou no Banco de Alimentos, da Secretaria Municipal de Assistência Social, uma carreta com 25 mil litros de leite longa vida do tipo integral. A doação foi feita pela Companhia Nacional de Abastecimento, através da superintendência regional de Santa Catarina (Conab/SC).
Os mantimentos serão distribuídos para as cerca de 40 entidades socioassistenciais cadastradas junto ao Banco de Alimentos e para os equipamentos públicos de Assistência Social, como a Cozinha Comunitária, Centros de Referência de Assistência Social (CRASs), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREASs), Abrigos Municipais, Centro Pop, entre outros.
Na próxima semana está prevista a chegada de mais 25 mil litros de leite totalizando, assim, 50 mil litros. A carga que ainda chegará na cidade será destinada para a distribuição às famílias inseridas no Cadastro Único dos programas sociais do governo federal. “O cadastro é uma ferramenta que identifica e mapeia as famílias de baixa renda. A distribuição de leite na próxima semana será feita através dos seis CRASs dos bairros Popular, Centenário, Penha, Tributo, Santa Mônica e Bela Vista e seus respectivos territórios de abrangência”, explica o secretário José Amarildo Farias.
Ele salienta que será distribuída uma caixa de 12 litros de leite para cada família. “É claro que se os presidentes de associação de moradores identificarem alguma família carente e que por ventura ainda não faz parte do Cadastro Único, nossa equipe técnica do CRAS vai acompanhar a situação e vamos repassar o mantimento”, garante.
Arroz e feijão
A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Banco de Alimentos, já tem garantido pela Conab/SC a doação de 15 mil quilos de arroz e dez mil quilos de feijão. Os alimentos ainda serão carregados pela própria Secretaria de Assistência Social na cidade de Herval d’Oeste.
De acordo com a coordenadora do Banco de Alimentos, Viviane Ribeiro Krebs Gonçalves, os mantimentos, quando chegarem a Lages, serão repassados para as entidades socioassistenciais cadastradas, que por sua vez atendem a comunidade em geral, e equipamentos públicos da Secretaria de Assistência Social.
Legenda: A distribuição será feita através dos seis CRASs dos bairros Popular, Centenário, Penha, Tributo, Santa Mônica e Bela Vista e seus respectivos territórios de abrangência (Foto: Ari Junior) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...