quarta-feira, 24 de junho de 2015

Ampliação do hospital infantil de Lages garante segurança à saúde das crianças

Para cuidar melhor da saúde e oferecer atendimento de qualidade às crianças e adolescentes, o Hospital Infantil Seara do Bem, de Lages, passa por uma grande reforma e ampliação. O investimento do governo do Estado é de R$ 6,5 milhões. Os trabalhos iniciaram em outubro do ano passado e devem ser concluídos no primeiro semestre de 2016.
As obras seguem o cronograma e, neste momento, estão em aproximadamente 30%. São duas frentes: uma corresponde à construção do centro de diagnóstico de imagem, com recepção e ambulatórios, numa área total de 700 metros quadrados; e outra é um bloco com área de serviços que abrigará refeitório, alojamento e lavanderia, com 1,5 mil metros quadrados.
O Seara do Bem é uma das referências em atendimento a crianças e adolescentes em Santa Catarina. Uma das testemunhas é a cabeleireira Denise Tappes, de 29 anos. Moradora do bairro Guarujá, em Lages, ela é mãe da pequena Isabele Maria, de seis anos.
“O atendimento daqui é muito bom. Sempre que precisamos fomos bem atendidas. Constantemente precisamos dos serviços do hospital, e as melhorias nas instalações vão beneficiar ainda mais os pacientes de Lages e municípios vizinhos”.
Só no ano passado, foram atendidos pelo Seara do Bem pacientes de 84 cidades, quase um terço do total de municípios catarinenses. Dentre os pacientes, está Juan Gabriel, de sete anos, filho do técnico em segurança do trabalho Marcelo de Sousa, 29.
“A reforma e ampliação das estruturas do hospital infantil são uma necessidade para trazer melhorias e qualidade no atendimento à população”, comenta Marcelo, morador do bairro Copacabana, em Lages, e que trabalha numa das mais importantes obras do governo do Estado, a ampliação do Hospital Tereza Ramos, com investimentos de aproximadamente R$ 100 milhões.
O Hospital Infantil Seara do Bem existe há 46 anos e atende, em média, oito mil crianças por mês. E o seu presidente, Wilson Ribeiro dos Santos, comemora o histórico momento da instituição.
“Estas obras são um marco na melhoria do atendimento e cuidado da saúde das crianças e adolescentes do município de Lages e região”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...