quinta-feira, 21 de maio de 2015

VI Seminário Estadual de Gestores e Trabalhadores da Política de Assistência Social

VI Seminário Estadual de Gestores e Trabalhadores da Política de Assistência Social

Para auxiliar a execução da política de assistência social nos municípios catarinenses aconteceu o VI Seminário Estadual de Gestores e Trabalhadores da Política de Assistência Social, nos dias 18,19 e 20 de maio na Associação Catarinense de Medicina – ACM, em Florianópolis.
Participaram contadores, vereadores, conselheiros municipais, gestores e técnicos de instituições socioassistenciais.
Com ênfase na Gestão do Sistema Único de Assistência Social - SUAS e o Financiamento avançando na discussão do controle social, foram apresentados assuntos como Orientações Metodológicas, Proteção Social Básica, Distinção entre contrato de gestão, termo de parceria, termo de colaboração e termo de fomento. O assistente social da Amures, Lauro dos Santos coordenou a mesa que falou sobre os 10 anos do SUAS, seus avanços e desafios.
O objetivo principal foi possibilitar a aproximação dos acontecimentos teóricos e legais da política de assistência social.  
“Neste ano daremos continuidade a apresentação das experiências práticas, como foi feito oralmente durante a realização do Seminário Estadual” comentou Lauro dos Santos.


Fotos: DIVULGAÇÃO 

Agnes Samantha 
Assessoria de Imprensa
AMURES - Associação dos Municípios da Região Serra

Rua Otacílio Vieira da Costa, 112 - Centro
Lages - SC - 88501-50
www.amures.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...