quinta-feira, 28 de maio de 2015

Municípios da SDR Lages levantam prioridades para o Plano Plurianual 2016/2019

Os 12 municípios abrangidos pela Secretaria do Desenvolvimento Regional de Lages deram na tarde desta quarta-feira, 27 de maio, um importante passo em direção ao futuro.
Representantes do poder público, da iniciativa privada, lideranças e entidades de classe de Anita Garibaldi, Bocaina do Sul, Campo Belo do Sul, Capão Alto, Cerro Negro, Correia Pinto, Lages, Otacílio Costa, Painel, Palmeira, Ponte Alta e São José do Cerrito levantaram as principais necessidades da região para definir os investimentos por parte do governo do Estado pelos próximos quatro anos.
Durante o seminário do Plano Plurianual (PPA) 2016/2019, realizado no auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), foram indicadas aproximadamente 80 demandas, com as respectivas causas e soluções, nos setores da educação, saúde, segurança, agricultura, infraestrutura, tecnologia e social.
Já a partir desta quinta-feira os membros que formaram os grupos temáticos no seminário serão convocados pela SDR de Lages para que seja feita a triagem das demandas mediante avaliação de viabilidade técnica e financeira.
Só poderão continuar no processo as reivindicações coletivas e inéditas, e não as que atendam apenas a interesses individuais nem as que já estão em licitação ou em andamento. Posteriormente serão definidas as 12 prioridades da região, independente do segmento em que se enquadram, para serem executadas pelos próximos quatro anos.
A próxima etapa de elaboração do PPA 2016/2019 na Serra Catarinense ocorrerá no dia 26 de junho, das 14h às 17h, novamente no auditório do CCJ da Uniplac, em uma audiência pública organizada pela Assembleia Legislativa com representantes dos 18 municípios das SDRs de Lages e São Joaquim.
“Mais uma vez a nossa região demonstrou força e união. O seminário foi rápido, dinâmico e objetivo. Cada um veio com as demandas em mente, e foram levantadas apenas questões coerentes e de interesse coletivo. Foi um momento muito importante para definirmos o que precisamos e queremos pelos próximos quatro anos”, diz o secretário do Desenvolvimento Regional de Lages, João Alberto Duarte.
"O objetivo foi alcançado. A Amures já tinha feito uma pauta de reivindicações que serviu para dar ideia aos demais grupos que participaram do seminário. A região serrana está muito representada, e agora contamos com a efetividade destes trabalhos por parte do governo do Estado", completa o prefeito de Correia Pinto e presidente da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures), Vânio Forster.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...