segunda-feira, 4 de maio de 2015

Leão Baio no brasileirão na série D

Com vaga na Série D, Inter de Lages terá seu maior calendário neste século
Com vaga assegurada na Série D do Campeonato Brasileiro, que começa dia 12 de julho, o Internacional de Lages fará no mínimo 27 jogos em 2015. O número pode parecer baixo para os padrões dos maiores clubes do futebol brasileiro, mas, para o Colorado Lageano, já é um avanço: esse é o maior número de partidas de competição que o clube fará neste século.
Até o momento, o Inter disputou 19 jogos neste ano, todos válidos pelo Campeonato Catarinense. Como a primeira fase do Brasileiro da Série D é dividida em grupos compostos por cinco equipes, que se enfrentam em turno e returno, o Internacional disputará pelo menos mais oito partidas válidas por competição (a estatística não inclui amistosos). Esse mínimo de 27 jogos iguala o número de confrontos realizados na temporada de 2004, quando o clube estava na segunda divisão do estadual.
No Brasileiro, depois da primeira fase, os clubes se enfrentam em séries eliminatórias, com jogos de ida e volta. Se chegar à decisão da competição, o Inter fará 35 partidas em 2015, o que não ocorre desde a primeira metade da década de 90 do século passado.

O processo de reestruturação administrativa e financeira do Inter de Lages, iniciado em 2013, tem como um dos pontos centrais a criação de um calendário anual para o clube. Esse passo é essencial para que o Inter possa fazer planejamento de longo prazo e consiga, por exemplo, negociar patrocínios anuais. Hoje, apenas 60 clubes brasileiros (menos de 10% do total de equipes que existem no país) conseguem fazer isso: os que estão nas Séries A, B ou C do Brasileiro. A meta do Colorado Lageano é chegar à Série B do Brasileiro até 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...