quarta-feira, 20 de maio de 2015

Fisioterapia domiciliar é recomendada para o município

A disponibilização para a população do serviço de fisioterapia domiciliar assistida por unidade móvel devidamente equipada, além da terapia ocupacional, é o que o vereador David (PMDB) sugere na moção legislativa 159/2015, aprovada na Câmara e encaminhada ao prefeito Toni Duarte, e aos secretários municipais de Administração, Pedro Marcos Ortiz, da Fazenda, Mateus Lunardi, e da Saúde, Rose Possato Penso.
                Entre as justificativas que David expõe no documento estão o grande número de pacientes de baixa renda que tem dificuldades de locomoção, sendo que muitos se encontram restritos ao leito, o que exige muito trabalho aos familiares quanto ao deslocamento para o atendimento fisioterapêutico em uma clínica. Além da clara vantagem que um atendimento domiciliar proporciona quanto à recuperação do paciente.
“Conversei com a secretária de Saúde e ela deu esperanças de que o Executivo pode mandar um projeto para aprovarmos na Câmara. Hoje as pessoas fazem cerca de 30 minutos de terapia, mas às vezes levam duas horas no deslocamento até a clínica, o que compromete todo o atendimento”, argumenta David, que já apresentou matéria semelhante ao Governo do Estado em 2014. Segundo ele, são mais de cem pessoas que necessitam que o serviço seja fornecido diretamente em suas casas.
                A matéria ainda prevê que os pacientes candidatos ao atendimento devam cumprir requisitos quanto à dificuldade de mobilidade e de desajustes emocionais e sociais, bem como comprovar hipossuficiência. Para executar o serviço serão designados profissionais fisioterapeutas e terapeutas pertencentes ao quadro de servidores da Secretaria Municipal de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...