segunda-feira, 18 de maio de 2015

Exemplos de superação são homenageados no Desafio Semasa

O cadeirante Antônio Clodoaldo foi um dos primeiros a chegar dentro de sua categoria. A medalha conquistada foi mais uma para sua vasta coleção

O 2° Desafio Semasa na Carahá de Corrida e Caminhada pela Saúde surpreendeu os organizadores pelo grande número de participantes. Pessoas de todas as idades, origens, pesos e limitações físicas se reuniram pela busca da qualidade de vida. Chamaram a atenção personagens diferenciadas em relação aos atletas profissionais e competidores amadores (de fim de semana). Foi grande o número de idosos e portadores de necessidades especiais que superaram seus próprios limites e venceram todas as etapas do desafio.
A Associação Serrana dos Deficientes Físicos (Asdef) marcou presença com um grupo de oito cadeirantes. Todos com histórias de superação e persistência na luta pela inclusão social. “Sentimo-nos incluídos e mostramos que apesar das nossas limitações também podemos competir”, diz Silvana Ribeiro. Muitos foram homenageados no palco e receberam aplausos do público, como o paratleta lageano, nacionalmente reconhecido, Antônio Clodoaldo (Caio), 40 anos. Ele foi um dos primeiros a chegar dentro de sua categoria. A medalha conquistada no Desafio Semasa foi mais uma para sua vasta coleção.
Caio foi vítima de poliomielite aos 8 meses, o que provocou a paralisia de seus membros inferiores. Ele participou este ano dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) ficando em 6° lugar. Ele é tricampeão brasileiro no lançamento de disco no Circuito Loterias Caixa de Atletismo. É dele o recorde brasileiro, com lançamento de alcance de 34,14 metros, conquistado em 2013. “Minha casa pegou fogo e acabei perdendo algumas premiações, tinha uns dez troféus e 30 medalhas. Agora devo ter umas 50 medalhas e dois troféus”, relata.

Legenda: Pessoas de todas as idades, origens, pesos e limitações físicas se reuniram pela busca da qualidade de vida (Foto: Marcio Avila)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...