sexta-feira, 15 de maio de 2015

CONFIRMADO: Câmara aprova doação de terreno para construção de CT do Inter

Agora é oficial: a Câmara de Vereadores aprovou nesta semana o projeto de doação de um terreno para o Internacional de Lages construir seu centro de treinamento. O projeto de lei 039/2015, elaborado pelo Executivo, estava em gestação desde o ano passado e foi aprovado na última terça-feira com o aval de 18 dos 19 vereadores da casa. Houve uma abstenção.
O terreno tem área de 110 mil metros quadrados. Ele está distante cerca de apenas dez quilômetros do Centro da cidade, na saída oeste, pouco antes do acesso à localidade de Salto Caveiras. A área é a mesma onde no passado funcionou o Autódromo Nabor Vieira Lemos, hoje desativado.
A direção colorada tem trabalhado desde 2013 na busca de alternativas para a construção de uma estrutura própria tanto para treino da equipe principal quanto para a formação de atletas. A primeira ideia foi a de um acordo com a Associação de Veteranos e Ex-profissionais de Lages (Avep) para que o Inter construísse seu CT na sede da entidade por meio do arrendamento da área. Todas as benfeitorias ficariam para a Avep ao fim do prazo do acordo, mas a ideia foi descartada depois que alguns membros da Avep optaram por não levar as tratativas adiante.
Com isso, o clube começou a procurar uma nova área. A prefeitura participou dos esforços com o clube, e já no ano passado sugeriu o terreno que teve sua doação aprovada pela Câmara de Vereadores. Desde então, Inter e prefeitura trabalhavam nos trâmites burocráticos para que o pedido de doação fosse encaminhado à Câmara de Vereadores.
O Inter terá dois anos para dar início às obras do centro de treinamento. O prazo começará a ser contado assim que sair a escritura de doação da área. O governo do estado, que tem fundos destinados especificamente à construção de projetos do gênero, já informou que vai financiar a obra. 
O projeto do Colorado Lageano prevê a integração entre o CT e uma série de núcleos de prática de esportes que serão espalhados por bairros de Lages e cidades vizinhas. Nesses núcleos, as crianças terão espaço para prática de futebol. Algumas das crianças poderão ser encaminhadas para o trabalho de formação de futuros jogadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...