terça-feira, 14 de abril de 2015

Toni se reúne com governador e retorna com recursos assegurados

Na capital catarinense na tarde desta segunda-feira (13), o prefeito interino Toni Duarte esteve reunido com o governador Raimundo Colombo, no Centro Administrativo. Toni traçou um panorama das atuais questões pertinentes ao município, inclusive estruturais e econômicas. Ele relatou ao governador as necessidades prioritárias de Lages a serem viabilizadas com aporte de recursos financeiros estaduais. O andamento dos convênios firmados entre prefeitura e Estado também foram pautados.
Colombo assegurou ao prefeito a liberação e destinação de recursos para a pavimentação asfáltica da rua João Severino Waltrick, no Centro, localizada atrás da construção da nova sede da Delegacia Regional da Polícia Civil. A rua recebe alto fluxo de tráfego veicular diariamente e ainda consiste em uma via de chão batido. Outro recurso assegurado diz respeito à renovação de convênio para a recuperação de estradas do interior.

Toni diz que o governador solicitou que sejam elencados os tópicos de prioridade para que sejam analisados pelo governo e possam ser viabilizados. “Comentamos sobre a necessidade de pavimentar a rua Nossa Senhora da Penha, no bairro Penha. São cerca de mil metros de extensão. Sobre isso, a administração municipal encaminhará o projeto já existente para que o Estado possa realizar o orçamento. Deveremos formalizar nossos pedidos nas principais pastas, como Saúde, Educação e mobilidade. Na Saúde, por exemplo, preocupamo-nos com questões relacionadas à manutenção dos serviços de cardiologia, os mutirões de cirurgias em diferentes especialidades como oftalmologia (catarata) e otorrinolaringologia (adenoide)”, acrescenta o prefeito.


Escola Aristiliano Ramos
Outro assunto foi a decisão referente à escola estadual Aristiliano Ramos, que se encontra interditada. “Estamos avançando nos encaminhamentos para uma solução. Haverá novidades em breve”, antecipa Toni. Além disso, houve uma conversa pontual sobre a recuperação do ginásio municipal Ivo Silveira, no Sagrado Coração de Jesus. Entre as demais conversações, Toni atribui destaque ao apoio estrutural que o governo afirmou direcionar ao estádio municipal Vidal Ramos Júnior por conta da boa performance do Internacional de Lages, atualmente em 3º lugar no Campeonato Catarinense e por ter garantido lugar na série D do Campeonato Brasileiro em 2016, além de alimentar chances de compor a Copa do Brasil no próximo ano.

Tema gerais

Apoio à 27ª Festa Nacional do Pinhão e a instalação de novas empresas no município estiveram também em pauta. “O governador tem indicado Lages como território apropriado para fixação de novos empreendimentos, com alta capacidade geográfica e de indicadores econômicos; mostrou-se interessado na resolução de entraves e em firmar parcerias para a concretização de projetos que estimulem o cotidiano e a vida econômica da cidade. Estamos voltando satisfeitos e cientes das portas abertas do governo do Estado para as demandas do nosso município”, finaliza o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...