segunda-feira, 6 de abril de 2015

SEBRAE convida: venha ser ecoturista por um dia

As ações do projeto ‘Nas trilhas da Costa Esmeralda’ estão tendo continuidade neste ano e em abril, uma nova atividade promete mobilizar profissionais do setor e ampliar a divulgação da região que, agora, conta com estrutura adequada e devidamente sinalizada para prática de atividade física em suas belas praias.
A iniciativa é do Sebrae/SC que, em parceria com as prefeituras de Itapema, Porto Belo e Bombinhas, elaborou o projeto que tem por objetivo incentivar o turismo ecológico nas praias da região através da exploração de trilhas para caminhadas e corridas. Os pontos mapeados já foram alvo de competição esportiva no mês de novembro de 2014 e agora serão tema de um seminário voltado para o desenvolvimento de roteiros ecoturísticos e para a capacitação dos agentes turísticos.
O Diretor de Administração e Finanças do Sebrae/SC, Sérgio Fernandes Cardoso, ressalta a importância do evento. “Temos um carinho especial por esta região e sabemos o quanto este projeto pode oferecer de retorno aos municípios de Itapema, Porto Belo e Bombinhas. Por isso, estamos dando continuidade ao processo de divulgação desta iniciativa, capacitando os profissionais da região e convidando as pessoas chaves para este processo de consolidação das trilhas”, diz.
A programação será realizada no dia 8 de abril e começa logo cedo, às 8h30, com recepção aos participantes no píer municipal de Porto Belo. Dali, todos embarcam para o Refúgio do Estaleiro, onde serão feitas as apresentações do projeto de sinalização das trilhas da Costa Esmeralda e do plano de ações para 2015. Ainda pela manhã, serão anunciadas as atividades que estão em andamento em cada uma das cidades envolvidas e em seguida, uma palestra sobre o mercado de Ecoturismo no Brasil, com Elida Zuchini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...