segunda-feira, 6 de abril de 2015

Renovação do convênio com projeto “Hipper Escola” é solicitado‏

Aprovada na sessão deliberativa de terça-feira (08), a moção legislativa 095/2015. A matéria, encaminhada ao prefeito interino de Lages, Toni Duarte e ao superintendente da Fundação Municipal de Esportes, José Maximiliano Cappelletti Batalha, é de autoria do vereador Gerson.
Gerson solicita ao Executivo municipal a renovação do prejeto Hipper Escola, desenvolvido pela Associação Desportiva Sul Catarinense (ADSC),de Marcos Sorato (Pipoca), ex-treinador da Seleção Brasileira de Futebol de Salão, e implantado em Lages por Elizeu Mattos, em abril de 2012, ainda na condição de deputado estadual, com apoio do governo do Estado.

O projeto, alega o legislador, teve resultado extremamente positivo, pois, de acordo com ele, além de fomentar o esporte, ainda propõe a interdisciplinaridade, com inserção de outros conteúdos, como aulas de língua espanhola.

No documento, Gerson destaca ainda, que o projeto é a oportunidade para crianças e adolescentes participarem de atividades complementares à sua vida escolar. A meta é retirar as crianças das ruas, envolvê-las em atividades físicas e educativas em local adequado e seguro.
O vereador destaca também, que iniciativa utiliza o futsal, esporte mais praticado no Brasil, para início das atividades, atuando na faixa etária onde a criança está mais exposta ao perigo do envolvimento com as drogas. Na sequência do projeto busca disponibilizar outras atividades às crianças como forma de atender um maior número possível de gostos por atividades extraescolares. São desenvolvidas ainda, juntamente com o futsal, aulas de idiomas, educação financeira, aulas de dança, aulas de teatro, e outras.
Com isso, acredita ele, é possível levar à criança a atividades que venham contribuir tanto para seu fortalecimento físico, como seu crescimento intelectual. “Os benefícios alcançados pelas iniciativas do projeto são infinitos para as crianças e para a comunidade. Há disciplina, conscientização da importância do trabalho em equipe, melhora do desempenho escolar, melhora no convívio familiar, redução da evasão escolar, diminuição do envolvimento de crianças e jovens com as drogas, só coisas positivas”, alega.
No município de Lages, até o final do ano passado, foram atendias 300 crianças distribuídas no Caic Irmã Dulce, bairro Guarujá, e no Caic Nossa Senhora dos Prazeres, bairro Santa Catarina. Porém até o momento não foi renovado o convênio para a continuidade do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...