segunda-feira, 6 de abril de 2015

Reconhecimento a Carlos Jofre do Amaral

A Lei federal 9.875, de 25 de novembro de 1999, homenageou Carlos Joffre do Amaral que emprestou seu nome ao trecho entre o trevo da BR-116 (Km 223,1) no município de Lages, e o entroncamento com a via de acesso à localização de São José do Cerrito (Km 255,2). Porém, tal homenagem é pouco percebida por quem trafega pela via. “É uma das vias mais frequentadas de Santa Catarina por fazer a ligação de várias regiões do nosso estado e também do Rio Grande do Sul, mas quem passa por ali não sabe da existência dessa homenagem”, explica o vereador Gerson dos Santos (PMDB).
Desta forma, na moção legislativa 096/2015, o edil propõe que seja implantada na via placas identificando o trecho intitulado de Carlos Jofre do Amaral.
Quem foi Carlos Jofre do Amaral
Carlos Joffre do Amaral, fundador da Rádio Clube de Lages, nasceu em 10 de julho de 1916, em São Bernardo - SP. Em 1936, foi convidado a exercer a profissão de rádio técnico na cidade de Lages, passando em pouco tempo a empresário do setor de comunicações, não só pela sua competência e dinamismo, como pelo espírito humanitário em prol da comunidade lageana.
Figura extremamente simpática e carismática, em pouco tempo cercou-se de um grande número de amigos, tornando-se conhecido em toda a região. Na década de 40, fundou a Voz da Cidade, serviço de alto-falantes, que logo se mostrou imprescindível para promover espetáculos musicais, festas religiosas e até campanhas beneficentes em praças públicas, promovendo assim a arte, a cultura e a solidariedade locais.

Acompanhou o fomentou o progresso de Lages nos setores econômico, político, social e cultural, e por isso confunde-se com a própria história de seus habitantes e com o desenvolvimento que ajudou a impulsionar. Em 1968, Carlos Joffre do Amaral foi homenageado com o título de Cidadão Lageano pela Câmara Municipal de Lages, em um claro agradecimento pelos inestimáveis serviços prestados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...