quinta-feira, 2 de abril de 2015

Professor da Uniplac participa de intercâmbio na Universidade do Algarve, de Portugal

O professor Dr. Geraldo Antonio da Rosa esteve essa semana em missão de intercâmbio na Universidade do Algarve – Sul de Portugal, sendo recebido pela professora Carolina Sousa e pelo professor António Guerreiro, Diretor da Faculdade Superior de Educação e Comunicação.
O professor Geraldo realiza atualmente curso de pós-doutoramento na Universidade Carlos III, de Madri e está aproveitando a sua estadia no continente europeu para incrementar redes de pesquisa e convênios com universidades européias, tendo em vista a necessidade de internacionalização do Programa de Pós-Graduação em Educação – PPGE/Uniplac, curso ao qual pertence como docente do Mestrado. Por isso, o objetivo maior da visita foi viabilizar a assinatura de Protocolo Geral de Cooperação da Universidade do Algarve com a Uniplac, a qual deverá dar o veredito final. Na oportunidade, o professor esteve acompanhado do professor Amarildo Trevisan, da UFSM, o qual também tratou de intercâmbios e projetos conjuntos com a Universidade do Algarve.
O professor António Guerreiro já visitou o Brasil acompanhado da profa. Carolina Sousa, a qual mantém um trabalho conjunto com o PPGE/UFSM, a UFRGS e a PUCRS de longa data, participando de diversas bancas, aula inaugural e cursos.
A Universidade do Algarve (UAlg) é uma universidade do estado portuguesa com sede em Faro. Fundada em 1976 a UAlg é composta por quatro campus: Campus de Gambelas (Faro); Campus da Penha (Faro); Campus da Saúde (Faro); Campus de Portimão (Portimão).
A Universidade do Algarve caracteriza-se por congregar no seu seio unidades orgânicas de ensino superior universitário e de ensino superior politécnico. É composta por 3 Faculdades (Ciências e Tecnologia, Ciências Humanas e Sociais, Economia), 3 escolas superiores (educação, comunicação, gestão, hotelaria, turismo e saúde) e 1 instituto (engenharia). A Faculdade de Ciências e Tecnologias destaca-se das demais, graças aos seus centros de investigação: CEOT (Centro de Electrónica, Optoelectrónica e Telecomunicações), CIQA (Centro de Investigação em Química do Algarve), CBME (Centro de Biomedicina Molecular e Estrutural)
Caracteriza-se ainda por ser uma das duas Universidades Públicas Portuguesas a conseguir condições de modo a lecionar o curso: Mestrado Integrado em Engenharia Electrónica e de Telecomunicações (também este parte da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade do Algarve). No campus da Penha funciona o Ensino Superior Politécnico, composto da Escola Superior de Educação e Comunicação (ESEC), Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo (ESGHT), Escola Superior de Saúde (ESSUAlg), Instituto Superior de Engenharia (ISE).

--

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...