quinta-feira, 9 de abril de 2015

Produtores de orgânicos de Santa Catarina poderão ter isenção do ICMS na comercialização dos produtos

Produtores de orgânicos de Santa Catarina poderão ter isenção do ICMS na comercialização dos produtos
A proposta para que os agricultores que produzem orgânicos no estado fiquem isentos da taxa do ICMS na comercialização e produção dos produtos, é do deputado Neodi Saretta.
O parlamentar, ao se pronunciar na tribuna da Assembleia Legislativa, destacou que Santa Catarina  é o estado brasileiro com o maior número de associações de produtores orgânicos. "São 60 cooperativas que auxiliam os agricultores nas técnicas de cultivo e comercialização dos produtos. E, de acordo com dados da Epagri, em Santa Catarina são 700 agricultores autorizados a usar o selo de cultivo sem agrotóxicos em seus produtos", falou o deputado.
Saretta enfatizou que, como os produtos são livres de agrotóxicos e a produção é mais trabalhosa que a convencional, o preço dos orgânicos tende a ser bem  maior que o dos produzidos em grande escala. Por isso o Projeto de Lei, de autoria do parlamentar, é uma alternativa para reduzir o preço dos produtos orgânicos e assim, incentivar o consumo e a produção livre de agrotóxicos .
"Precisamos dar mais alternativas para os agricultores permanecerem no campo e incentivar a população dos benefícios de se consumir cada vez mais os produtos orgânicos. Levando em conta a nossa forte agricultura familiar, poderemos produzir mais e fazer chegar a todos os consumidores um produto saudável e mais barato", finalizou Saretta. 


041114_plenario_saretta_SS_3.jpg
Susana Rigo
Assessoria de Imprensa do deputado Neodi Saretta
Fone: (48) 3221 2664 / 9984 1754
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina - Palácio Barriga Verde - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...