quinta-feira, 2 de abril de 2015

Nota de Esclarecimento da Câmara de Vereadores de Lages

Tendo em vista informações divulgadas nos meios de comunicação sobre a possível aquisição de uma área de terras pelo Poder Legislativo cabe-nos esclarecer:
A área de terras correspondente a 2.164,33 m², citada em alguns veículos, se referia a um terreno de interesse do vereador, Anilton Freitas, quando presidente da Câmara. Na época, o negócio não prosperou, o motivo foi o custo da área R$1,8 mi.
A área em questão agora, trata-se de um terreno bem menor, apenas 690,57m².  Fica anexa ao prédio da Câmara com acesso facilitado. O local não servirá somente como estacionamento mas, para um possível aumento futuro do espaço físico da Casa.
Cabe salientar que a desapropriação é o primeiro passo na caminhada. A Secretaria de Planejamento do Município fará uma avaliação, depois, será conhecida a proposta do proprietário, para, a partir de então, ocorrer um acordo amigável para aquisição da área. Prosperando as negociações, será dado conhecimento ao Fórum das Entidades empresariais  e a toda a comunidade.  Caso as partes não se entendam, o decreto será revogado.
Como veem, é um longo caminho a ser percorrido, período para amadurecer a ideia, que poderá prosperar ou não.
Logo, as informações veiculadas não tem a menor correspondência com a verdade sobre a suposta aquisição, nem de área e tão menos de valores atribuídos.
Na certeza de ter esclarecido e sem outro assunto,
Atenciosamente,
Câmara de Vereadores de Lages

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...