sexta-feira, 24 de abril de 2015

Grupo RBS participa de conferência mundial sobre liberdade de imprensa

Diretor-executivo de Jornalismo, Marcelo Rech, será um dos moderadores do evento em Copenhague
“Construindo sociedades mais fortes por meio da mídia independente” é o tema central da Conferência Global sobre Liberdade de Imprensa, que será realizada nos dias 29 e 30 de abril em Copenhague, na Dinamarca, e terá como um dos moderadores o diretor-executivo de Jornalismo do Grupo RBS, Marcelo Rech. O encontro, que reunirá cerca de 100 líderes de redações, inovadores e empreendedores digitais, é promovido pelo Ministério das Relações Exteriores da Dinamarca e pela Associação Mundial de Jornais e News Publishers (WAN-IFRA).
Também vice-presidente do Fórum Mundial de Editores, Rech coordenará o painel “Assegurando um futuro para o jornalismo”, que discutirá como a transformação da mídia impacta a independência e a liberdade de expressão em diferentes partes do mundo.
– Há muitas iniciativas informativas surgindo no mundo digital, mas nem sempre se trata de jornalismo profissional, aquele exercido como uma intermediação independente entre a sociedade e os fatos e fenômenos. Como será a aparência deste novo mundo da comunicação, e as implicações nas democracias, é o que veremos em Copenhague – comenta Marcelo Rech.
A Dinamarca tem se tornado uma referência em debates sobre a liberdade de imprensa, desde que, há 10 anos, foi alvo da ira de grupos islâmicos após o jornal Jyllands-Posten publicar charges do profeta Maomé. Em 15 de fevereiro passado, duas pessoas morreram e cinco ficaram feridas em ataques contra uma sinagoga e um centro cultural que promovia uma discussão sobre liberdade de expressão.
Diretor-executivo de Jornalismo do Grupo RBS, Marcelo Rech. Crédito: Adriana Franciosi.
_

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...