quarta-feira, 1 de abril de 2015

Fiesc oferece capacitação sobre planejamento estratégico aos sindicatos

O primeiro de uma série de quatro encontros para tratar sobre planejamento estratégico para sindicatos ocorre em Lages nesta semana. As atividades propostas pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) estão sendo realizadas desde segunda-feira (30) e se estendem até esta quarta (1), na sede dos sindicatos filiados à Fiesc.
A capacitação visa dotar os sindicatos de um instrumento orientador do seu processo de modernização e fortalecimento.  O trabalho abrange a definição da identidade organizacional do sindicato, especificando qual seu negócio, missão, visão, crenças e valores, quais os objetivos estratégicos e de indicadores e metas para sua atuação. Para o vice-presidente regional da Fiesc- Serra Catarinense, Israel Marcon, a ideia é organizar os sindicatos, planejar as ações futuras, atender um número maior de associados e atingir mais indústrias. “Esse tipo de ação é muito importante. A ferramenta está sendo oferecida e temos que utilizá-la”, reforça.
Esses encontros estão ocorrendo nas principais cidades de Santa Catarina. 
O consultor em gestão empresarial e processos produtivos, Alexandre Souza Correa, explica que o plano de trabalho é divido em quatro ciclos que compreendem a elaboração, revisão do planejamento, elaboração do plano de ações e apoio à execução da estratégia.
O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), Pedro Antonio Garib, diz que é preciso criar hábito de trabalhar conforme um programa de atividades e ações pré-estabelecidas. “Com isso as metas são alcançadas e os resultados tornam-se efetivos”. Além deste, outros cinco sindicatos devem participar da capacitação: Sindicato das Indústrias de Serrarias, Carpintarias e Tanoarias de Lages (Sindimadeira); Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Material Elétrico de Lages (Simmmel); Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem, Vestuário e do Calçado de Lages (Sinditextil); Sindicato das Indústrias da Panificação e Confeitarias de Lages (Sindipan) e Sindicato das Indústrias Gráficas de Lages (Sindigraf).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...