quarta-feira, 1 de abril de 2015

Fazenda define meta de 10,5% para crescimento da arrecadação

A Secretaria de Estado da Fazenda estabeleceu para 2015 um incremento inferior ao orçado. Enquanto a Lei Orçamentária Anual (LOA) estabeleceu 11,18%, o fisco estadual fixou um crescimento de 10,5% em 2015. A informação foi destaque na palestra do secretário da Fazenda, Antonio Marcos Gavazzoni, durante o Encontro Fazendário, que reuniu mais de 600 pessoas nesta terça-feira, 31, no teatro Pedro Ivo Campos, em Florianópolis. Estiveram presentes o governador Raimundo Colombo e o vice-governador Eduardo Pinho Moreira. 

Foto: James Tavares / Secom
>>> Imagens para download na galeria
“Estamos reconhecendo que não vamos alcançar o orçado. Nos três primeiros meses do ano, a média de crescimento real da nossa arrecadação é de 5%. Temos nove meses pela frente para entregar um número melhor e eu aposto que vamos superar. Precisamos de ações públicas para estimular os investimentos privados”, destacou Gavazzoni. 
O governador Raimundo Colombo reforçou a importância dos investimentos públicos para dar impulso à economia. “É preciso fazer a economia girar para aumentar a arrecadação e, assim, dar sequência aos programas que garantem mais qualidade de vida ao catarinense”, disse Colombo. 
O Encontro Fazendário contou ainda com palestra do ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles sobre as perspectivas da economia brasileira. Meirelles traçou três cenários de crescimento: pessimista 1,2%, básico 2,6% e otimista 4%. "Temos problemas, mas é possível resolvê-los. Basta investir em políticas públicas de qualidade. Acho que a grande notícia é que já houve mudança de curso. O crescimento só precisa ser rápido”, destacou Meirelles. 
Ele ainda falou da importância de estimular o emprego. “A geração de emprego e a educação de qualidade são as melhores formas de distribuir renda”, finalizou. 
A Secretaria de Estado da Fazenda aproveitou o encontro para fazer uma homenagem ao secretário Derly Massaud de Anunciação, que deixou a Secretaria de Administração nesta terça, após 12 anos de vida pública. 
Sobre o evento
O Encontro Fazendário é uma reunião de trabalho do secretário da Fazenda com os servidores da pasta. O objetivo é destacar os resultados alcançados e estabelecer novas metas para alavancar a arrecadação tributária e melhorar a gestão financeira do Estado. É o momento de motivar os servidores para alcançar resultados que ajudem o Estado a cumprir com qualidade as demandas do cidadão catarinense. 
Informações adicionais para a imprensa:
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...