terça-feira, 7 de abril de 2015

Evento literário abre com “Papo de índio

Escritor indígena com 45 livros publicados, graduado em filosofia, tem licenciatura em história e psicologia

Daniel Munduruku é considerado um dos mais influentes escritores da atual literatura indígena produzida no Brasil. Ele abre as mesas de debates da segunda edição do Salão do Livro da Serra Catarinense, no dia 13 de abril, às 13h45min, com “Papo de índio”, na praça Joca Neves.
Escritor indígena com 45 livros publicados, graduado em filosofia, tem licenciatura em história e psicologia. Daniel é doutor em educação pela Universidade de São Paulo e pós-doutor em literatura pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).  O escritor recebeu diversos prêmios no Brasil e exterior, entre eles, o Prêmio Jabuti, Prêmio da Academia Brasileira de Letras, Prêmio Érico Vanucci Mendes, outorgado pelo CNPq, e Prêmio Tolerância, outorgado pela Unesco.
Muitos de seus livros receberam o selo Altamente Recomendável, outorgado pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) com destaque para Histórias de Índio; A onça e o fogo; Você lembra, pai?; Sabedoria das águas; A Primeira Estrela que vejo é a Estrela do meu Desejo e Outras Histórias Indígenas de Amor.
O Salão do Livro da Serra Catarinense inicia neste sábado com a feira de livros e a programação cultural começa na segunda (13) e encerra no domingo (19) às 17h30min com show da banda Jazz 6, de Luis Fernando Verissimo. Mais informações e a programação completa estão disponíveis no endereço www.cultura.lages.sc.gov.br/salaodolivro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...