quinta-feira, 2 de abril de 2015

Dia da Saúde e da Nutrição foi comemorado com palestra em Urupema


 Urupema – Aconteceu na última terça-feira, dia 31, no Clube 3 de Maio, uma palestra em comemoração ao Dia Nacional da Saúde e da Nutrição, data esta que faz parte do calendário do Ministério da Saúde e visa refletir como são feitas as nossas escolhas, quando se trata de avaliar a nossa alimentação.
A palestra foi ministrada pela Nutricionista do Sesc, Rubia Sombrio e fez parte do Projeto Viver Saúde e do Programa Mesa Brasil que está sendo desenvolvido no município, através do SESC Unidade III de Lages, em parceria com a Prefeitura Municipal, envolvendo as Secretarias Municipais de Saúde, de Educação e Cultura e de Promoção Social e Habitação.
A ação educativa reuniu cerca de 130 participantes entre eles alunos e professores da EEB Manoel Pereira de Medeiros e alunos que integram os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, além de pessoas da comunidade. 
O Programa Mesa Brasil foca a segurança alimentar e nutricional sustentável e inclui ações educativas com realização periódica de cursos, treinamentos e oficinas.
O prefeito municipal Amarildo Luiz Gaio esteve presente na abertura e destacou a importância de conscientizar a população através de atividades que envolvam a educação nutricional “essas ações são de extrema importância para formar cidadãos conscientes e incentivar a população a se alimentar de forma segura e saudável com objetivo de melhorar a qualidade de vida dos nossos munícipes”, destacou o prefeito.
O Projeto itinerante Viver Saúde Sesc será lançado oficialmente em Urupema no dia 10 der abril e está previsto para as 13h30min no Centro Municipal de Eventos Rubens Pagani Junior e contará com a presença autoridades locais e representantes do Sesc.

Marília Oliveira
AA/Prefeitura de Urupema
(49) 917

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...