quarta-feira, 22 de abril de 2015

CTG Barbicacho Colorado é campeão de uma das etapas do Festival Nacional da Cultural Gaúcha

O Festival Nacional da cultura gaúcha aconteceu no fim de semana em Pinhal da Serra e reuniu CTGs de várias cidades de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

O Centro de Tradições Gaúchas Barbicacho Colorado de Lages foi o grande campeão geral da 5ª etapa do XIV Festival Nacional da Cultura Gaúcha realizado na cidade de Pinhal da Serra no Rio Grande do Sul no último fim de semana. O CTG obteve o maior número de pontos nas premiações nas categorias de danças artísticas tradicionais, chula, declamação, gaita e solista vocal.

O destaque ficou por conta da invernada adulta do Barbicacho, que se classificou em PRIMEIRO LUGAR. No ano passado o Barbicacho foi o grande campeão geral do Festival na edição de 2013/2014.
O Festival Nacional da Cultura Gaúcha é uma promoção do COFAT - Comitê Organizador de Festivais de Arte e Tradição e o objetivo é promover a integração da cultura gaúcha e catarinense através do canto, da poesia e da dança.


A próxima etapa do Festival acontece na cidade de Turvo em SC, no início do mês de maio. A última etapa acontece em setembro na cidade de Canoas no Rio Grande do Sul, e os vencedores na soma de pontuação total recebem indicação para participar de festivais de folclore na Europa, na qualidade de representantes oficiais do COFAT.


Uma oportunidade de divulgar e difundir ainda mais o tradicionalismo do sul do país em todos os cantos do mundo.


Premiações do CTG Barbicacho Colorado em Pinhal da Serra - RS:

1º lugar DANÇAS TRADICIONAIS ADULTO
3º lugar DANÇAS TRADICIONAIS JUVENIL
1º lugar Solista Vocal Prenda Juvenil - Angela A. Royer dos Santos
2º lugar CHULA JUVENIL - Joao Vitor Parizotto Pereira
3º lugar CHULA VETERANO - Julio Cesar Arruda Antunes
3º lugar Declamação Prenda Mirim - Taillane Liz
3º lugar Declamação Prenda Juvenil - Brenda Antunes
2º lugar GAITA PONTO - Ingrid Dors
3º lugar Gaita Tecla Juvenil - Higor Souza Muniz


Fotos: Morgana Ribeiro - Informações Shaina Marcon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...