terça-feira, 7 de abril de 2015

Amures apoia capacitação para fiscalizar produtos perigosos


Produtos perigosos e fiscalização preventiva são os temas da capacitação que está sendo realizada até às 17h30min desta terça-feira (07) no auditório da Amures. O gerente de gestão de produtos perigosos da Secretaria de Estado da Defesa Civil, Almir Vieira é o responsável pela orientação.
O curso antecede a ação prática que acontecerá nesta quarta (08) e quinta-feira (09) na região de Lages. Será o momento em que os participantes associarão a teoria e a prática na segunda etapa do curso.
Almir Vieira explica que além dessa equipe estarão nas rodovias membros da Fundação do Meio Ambiente (Fatma), Conselho Regional de Química, Vigilância Sanitária e Ibama.
“Faremos a abordagem dos veículos e será realizada a fiscalização preventiva completa, desde os dados do motorista até o tipo de carga que transporta” antecipou  Almir Vieira.
Entre os participantes do curso estão membros da Policia Militar Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária municipal e regional.
A associação de municípios é parceira desta capacitação e segundo o presidente da Amures, prefeito de Correia Pinto Vânio Forster é muito importante que a região tenha pessoas capacitadas para enfrentar as mais diferentes adversidades.
“Existe um incêndio de grandes proporções que dura praticamente seis dias em São Paulo e está fora de controle. Isso traduz a importância da capacitação promovida pela Defesa Civil”, comenta o prefeito.
As operações em trânsito acontecerão também em outras regiões do Estado e o cronograma iniciou em junho de 2014.


Agnes Samantha 
Assessoria de Imprensa
AMURES - Associação dos Municípios da Região Serra

Rua Otacílio Vieira da Costa, 112 - Centro
Lages - SC - 88501-50
www.amures.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...