quarta-feira, 15 de abril de 2015

A pedido de Carmen Zanotto, CPI vai a Rio Grande do Norte ver situação carcerária

A CPI do Sistema Carcerário aprovou, em reunião, na última terça-feira, requerimento de audiência apresentado pela deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC) para realização de audiência pública para debater o agravamento da situação carcerária no Rio Grande do Norte depois das rebeliões que atingiram todo o estado. O pedido de audiência poderá ser apreciado na próxima reunião da comissão. 

O documento da parlamentar baseia-se em reportagem veiculada no programa “Fantástico”, da  Rede Globo, que mostrou o pânico também nas ruas, depois que dezesseis unidades prisionais ficaram em poder dos presos por uma semana. A oitiva será realizada em Natal.


“Os fatos mostrados pela reportagem exigem desta comissão parlamentar de inquérito um debate na busca de solução que ponha fim a esta situação que coloca a população potiguar em estado de tensão”, justificou Carmen. 

Ainda de acordo com a reportagem, o principal presídio do estado, Alcaçuz, localizado em Nísia Floresta, na região metropolitana de Natal, ficou destruído. É essa penitenciária que abriga, inclusive, presos de quadrilhas de São Paulo, de onde tem saído a ordem para queimar ônibus. Os presos reclamam de maus tratos.  

Convidados


Serão convidados para participar da audiência Henrique Baltazar, juiz da Vara de Execução Penal; Regina Miki, secretária nacional de Segurança Pública; Kalina Leite Gonçalves, secretária de Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte; e Dinorá Simas, diretora da Penitenciária de Alcaçuz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...