segunda-feira, 9 de março de 2015

Uniplac disponibiliza 45 vagas gratuitas em Pedagogia para profissionais da educação

Inscrições devem ser realizadas até o dia 13 de março na Plataforma Freire
O Plano Nacional de Formação de Professores de Educação Básica - Parfor é um programa emergencial que visa fomentar a oferta de educação superior, gratuita e de qualidade, para professores em exercício da rede pública, para que estes profissionais possam obter a formação exigida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.
Os cursos de licenciatura ofertados pelo Parfor são inteiramente gratuitos e destinam-se aos docentes em exercício na rede pública de educação básica. A Capes – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior abre pré-inscrições em cursos de licenciatura ofertados no âmbito do Parfor até o dia 13 de março de 2015.
A Uniplac teve, aprovada pela Capes, a oferta de 45 vagas no curso de Pedagogia, em regime presencial. Podem se candidatar para o curso, profissionais da educação que estejam atuando em disciplinas fora da sua área de formação, ou atuando sem nenhuma formação inicial, ou seja, sem nenhum curso de licenciatura.
A pré-inscrição deve ser feita exclusivamente por meio eletrônico, na Plataforma Freire, no endereço http://freire.capes.gov.br. Para a pré-inscrição o docente deve estar cadastrado na base do Educasenso de 2013 ou 2014.

Para participar do processo seletivo, a pré-inscrição realizada deverá ser avaliada pela secretaria de educação estadual ou municipal à qual o pré-inscrito estiver vinculado. Nesta avaliação, a Secretaria de Educação informa, na Plataforma Freire, se valida ou não a participação do docente. O período de validação pelas secretarias de educação é de 16/03 a 24/04. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...