segunda-feira, 30 de março de 2015

Sistema Único de Assistência Social é tema de encontro

A implementação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) na prática cotidiana da gestão pública.
 Esse foi o tema do Encontro Sul do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), nos dias 26 e 27 de março, em Balneário Camboriú, Litoral Norte catarinense.
O secretário municipal de Assistência Social de Lages, José Amarildo Farias, juntamente com sua equipe técnica de gestão e dos equipamentos públicos estiveram presentes no evento que contou com a participação de mais de 700 pessoas ligadas diretamente à Assistência Social nos Estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. “Nosso objetivo foi aprofundar os temas da política de Assistência Social, oportunizando a troca de experiências durante as oficinas temáticas sobre as práticas municipais que ocorrem nos três Estados da região Sul”, relata.
Entre os palestrantes estiveram técnicos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e das Secretarias de Estado de Assistência Social.
 A programação do evento trouxe para discussão subtemas como o trabalho social com as famílias no contexto da Política Nacional da Assistência Social e o cofinanciamento e a regionalização dos serviços de média e alta complexidade no SUAS. “Tivemos muitos avanços nas políticas de assistência social nos últimos anos”, comenta a secretária nacional de Assistência Social, Ieda Castro.
Segundo ela foram desenvolvidos diversos programas e ações de inclusão e que garantiram cidadania para a população brasileira. “Estamos entrando em uma nova fase de trabalho, onde temos que estar preparados para os desafios”, frisa. O encontro foi organizado pelo Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social de Santa Catarina, no qual o secretário José Amarildo Farias faz parte da mesa diretora como vice-presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...