terça-feira, 31 de março de 2015

Sinotruk foi tema de reunião na Acil

O deputado Gabriel Ribeiro e o presidente da SC Par, Paulo César da Costa, retornaram da China com informações atualizadas sobre a instalação da montadora de caminhões Sinotruk em Lages. Ontem (30) à noite eles dialogaram sobre o tema com a diretoria da Associação Empresarial (Acil)

O presidente da SC Par, Paulo César da Costa, explicou a complexidade do processo, levando em conta as oscilações constantes da economia mundial, e reiterou seu otimismo em relação ao consolidação do negócio. “O cenário era bem diferente no início das conversas. De lá pra cá surgiram vários entraves burocráticos, mas estamos superando esses obstáculos, e continuo confiante”, disse Costinha.  

O deputado Gabriel Ribeiro ressaltou que a entrada de um novo grupo investidor asiático pode acelerar a construção da fábrica. “A viabilização do empreendimento exige um montante significativo de recursos. O governo já deu as garantias necessárias, e o início das obras só depende de algumas definições da própria empresa”, explicou Gabriel.
O governo catarinense destinou mais de R$ 10 milhões para viabilizar a compra do terreno e os serviços de terraplenagem, e a união incluiu a Sinotruk no programa Inovar-auto, que concede benefícios para a produção veículos com peças nacionais. Para usufruir do programa, a empresa precisa começar a fabricar os caminhões até agosto do ano que vem.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...