segunda-feira, 9 de março de 2015

Secretaria doa mão de obra para moradora do Sagrado Coração de Jesus

Ivan Magaldi Júnior recorda que grande parte da casa estava prestes a desabar e o assoalho, em péssimas condições, prejudicava inclusive os móveis, a exemplo do guarda-roupa, que estava envergado

Maria Eugênia Largura Ribeiro, 78 anos, recebeu a visita do secretário de Habitação, Ivan Magaldi Júnior, e do diretor Volnei Pereira. Eles vistoriaram as obras de reforma de sua casa mista, onde reside há 47 anos. A casa possui aproximadamente 80 metros quadrados e está localizada na rua Josefina Amorim, no bairro Sagrado Coração de Jesus. A moradora está recebendo a mão de obra da prefeitura e ela própria custeou a compra dos materiais necessários. “Está quase pronta. Comprei o que pude e recebi doações”, enumera. Ela mora sozinha e recebe auxílio financeiro da Previdência Social. Era casada e mãe, mas o esposo e a filha já faleceram.
Ivan Magaldi recorda que grande parte da casa estava prestes a desabar e o assoalho, em péssimas condições, prejudicava inclusive os móveis, a exemplo do guarda-roupa, que estava envergado (torto). “Ela estava numa situação bem difícil”, explica. Segundo Maria Eugênia, o temporal de granizo de outubro de 2014 agravou o cenário.

O que foi feito
O diretor da secretaria, Volnei Pereira, descreve que na casa foram substituídos cobertura, assoalho e repartimentos e construído o banheiro. O encanamento foi desobstruído. Cozinha e paredes de fora não foram reformadas. A parte de fora da residência também precisará de reparos, mas Maria Eugênia custeará as melhorias à medida de suas possibilidades econômicas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...