terça-feira, 17 de março de 2015

RBS Notícias lança série sobre fenômenos climáticos

RBS Notícias lança série sobre fenômenos climáticos
Reportagens exibidas na RBS TV explicam as intensas mudanças de clima em Santa Catarina
Que clima é esse que surpreende e até assusta os catarinenses? Por que o Estado tem tantos contrastes climáticos? Qual a explicação pra tudo isso? Para esclarecer todas estas dúvidas, a RBS TV exibe a partir desta terça-feira (17) a série Fenômenos, no telejornal RBS Notícias.
A proposta da série, produzida pelo repórter Edivaldo Dondossola, é entender os motivos das bruscas mudanças climáticas em Santa Catarina, além de explicar fenômenos como os tornados que surgem no céu catarinense de tempos em tempos e até mesmo o furacão que já passou pela região.
Os episódios abordarão também as incidências de descargas elétricas vindas do céu. No ranking de raios, SC é recordista: um milhão deles caem todo ano no território. Frio e calor batem recordes a cada temporada. Enchentes históricas nas cidades, estiagens devastadoras no campo. Em um ano a população presenciou neve no litoral e um calor acima de 30 graus.
Serão cinco reportagens, baseadas em uma extensa pesquisa de imagens, para contar que Santa Catarina reúne muita diversidade climática, além de provar que a instabilidade do clima no Estado é consequência da ação irresponsável do homem em todo o mundo.
O RBS Notícias é transmitido para todo o Estado pela RBS TV, de segunda a sábado, logo após a novela Sete Vidas. 
cid:image001.png@01D05C14.73D00BA0Foto da equipe da RBS TV responsável pela produção da série: Cláudio Lopes (auxiliar),Cláudia Capela (arquivo de imagens), Janice Valentim (arquivo de imagens), Gito Rossi (cinegrafista), Edivaldo Dondossola (repórter), Gregori Flauzino (cinegrafista) e Guilherme Bastos (editor de imagens). Crédito: RBS TV.

__________________________________________________________
Comunicação Corporativa – Relações com Imprensa
Romí de Liz (romi.liz@gruporbs.com.br) – (48) 3216-3473 | 9151-7380 – SC

Caroline Torma (caroline.torma@gruporbs.com.br) – (51) 3218-6343 | 9528-4363 – RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...