sexta-feira, 13 de março de 2015

Polícia Cívil vai fiscalizar casas noturnas

Polícia Civil deflagra Operação Dama da Noite na Capital
Florianópolis - A partir desta terça-feira, 10, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Gerência de Fiscalização de Jogos e Diversões, iniciou a operação Dama da Noite, com o objetivo de fiscalizar todas as casas noturnas localizadas em Florianópolis. A ação pode se estender até o final do mês e já fiscalizou 20 casas, das quais: cinco foram fechadas por irregularidades.
Essa vistoria é reflexo de um levantamento minucioso, feito bairro a bairro, pela equipe da Jogos e Diversões. A Delegada de Polícia que coordena a especializada, Michele Alves Correa, ressaltou: "quero conhecer todas as casas noturnas de Florianópolis, para depois compor um diagnóstico por bairro e poder, assim, avaliar o melhor horário de funcionamento; buscando uma padronização ainda maior". Ainda segundo a Delegada, supõe-se que há muitos estabelecimentos funcionando de maneira clandestina e o objetivo é acabar com essa informalidade. Além disso, o disque-denúncia serve sempre como apoio da população para registrar - de forma anônima - esses locais ilegais.

Para os que estiverem irregulares, um prazo (improrrogável) será concedido para a regularização. Posteriormente, a fiscalização será feita para observar se tudo está sendo cumprido. Destaca-se, igualmente, que serão feitas orientações aos empresários para a proibição de venda de bebida alcoólica para adolescentes, bem como o consumo de drogas no interior desses estabelecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...