terça-feira, 10 de março de 2015

Pacientes do Caps II visitam unidade em São Joaquim

De acordo com a coordenadora Vanuza Brunetta, o encontro foi motivado para conhecer o processo de trabalho de outros espaços e proporcionar integração e troca de experiências entre diferentes equipes multiprofissionais e pacientes dos serviços

Funcionários e pacientes amparados pelo Centro de Atenção Psicossocial (Caps II), com sede no bairro Pisani, em Lages, se deslocaram a São Joaquim na quinta-feira (5) para conhecer o Caps I daquele município. Eles foram recepcionados pela coordenação, outros funcionários e pacientes. De acordo com a coordenadora do Caps II de Lages, Vanuza Brunetta, o encontro foi motivado para conhecer o processo de trabalho de outros espaços e proporcionar integração e troca de experiências entre diferentes equipes multiprofissionais e pacientes dos serviços.
Em São Joaquim são atendidos em torno de 15 pessoas em regime intensivo. “O que mais nos surpreendeu foi o número reduzido de pacientes em detrimento do número de pacientes admitidos no Caps II”, observa Vanuza, destacando que o trabalho em São Joaquim se desenvolve conforme estabelecido em legislação, sendo atividades em grupo, individuais, visitas domiciliares e outras, também de acordo com o que ocorre no Caps II. “Os dois Caps se assemelham no desenvolvimento de atividades em geral, bem como nos demais procedimentos técnicos”, compara.
A equipe do Caps I informou que em razão de demanda para atendimento psicológico clínico no município, uma vez que não há disponibilidade deste serviço via rede socioassistencial, a equipe iniciará atividades em grupo multiprofissional, em caráter terapêutico, para aproximadamente 30 pessoas. “O Caps II ressalta a importância do apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Lages para que ocorresse esta convivência entre equipes multiprofissionais e pacientes”, finaliza Vanuza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...