quinta-feira, 26 de março de 2015

Ministra Ideli Salvatti entrega equipamentos a conselhos tutelares de Santa Catarina

26/03/2015- A ministra Ideli Salvatti, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), entregará oito conjuntos de equipagem para conselhos tutelares de Santa Catarina nesta quinta-feira (27). Com mais esta ação, iniciada em 2012 no país, o estado catarinense atinge 165 municípios cobertos pela ação da SDH.

A equipagem dos conselhos tutelares é composta por um veículo, cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro. Até o momento, foram entregues 2.165 conjuntos de equipagem aos conselhos tutelares em todo o território nacional, que correspondem a 36,43% dos conselhos em funcionamento no país.

No Brasil existem atualmente 5.943 conselhos tutelares. Seis estados estão com todos os conselhos equipados: Acre, Amapá, Distrito Federal, Roraima, Rondônia e Rio de Janeiro.  As cidades contempladas em Santa Catarina são: Palhoça, Pinheiro Preto, Piratuba, Princesa, Santo Amaro da Imperatriz, Sul Brasil, Balneário Rincão e Florianópolis.

Conselhos tutelares - foram criados nos termos dos artigos 131 e 132 da Lei nº 8.069, de 1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente). São órgãos encarregados por zelar o cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, particularmente por meio da aplicação de medidas especiais de proteção a crianças e adolescentes que têm seus direitos ameaçados ou violados, e através da aplicação de medidas especiais a pais ou responsáveis. Suas atribuições estão previstas na Lei nº 8.069/90.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...