terça-feira, 31 de março de 2015

Lageanos em busca de título nacional de xadrez

Os enxadristas da equipe Lages Xadrez Clube/FME, Luiz Henrique da Silva Bugança e Clarissa dos Santos Passos disputam, entre os dias 3 e 5 de abril, o Festival Nacional da Criança (Fenac). A competição acontece em São Paulo (SP), reunindo os melhores jogadores do Brasil até 14 anos e classificará o campeão para o Mundial e o vice para o Pan-Americano. Cada jogador disputará seis partidas de duas horas, valendo troféus aos três primeiros e medalhas até o 10º lugar. A competição é oficial e faz parte do calendário da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX).

Técnico e persistente
Luiz Henrique da Silva Bugança, 9 anos. Aluno da Escola Municipal Professor Trajano é bicampeão estadual  (sub-8 e sub-10) e conquistou o vice-campeonato brasileiro em 2014. Luiz teve apoio da Secretaria Municipal de Educação e da Caixa Econômica Federal de Lages para disputar o Brasileiro. Muito técnico e persistente, o lageano poderá surpreender os fortes jogadores de São Paulo e Minas Gerais. Os pais Luana e Diego acompanham Luiz na viagem.

Dois anos de treino e muita evolução
Clarissa dos Santos, 11 anos. Aluna do Colégio Energia, Clarissa treina há dois anos e tem demonstrado muita evolução. Em 2015 ficou com o 3º lugar no estadual, empatada com a vice-campeã e meio ponto a menos que a campeã. Este será o segundo Fenac de Clarissa, que já é integrante da equipe de Lages para a Olesc e os Joguinhos Abertos. Clarissa viaja em companhia da mãe Fabiane.

Evento reúne os melhores de cada Estado

Para o técnico de Lages, o mestre nacional Marco Cordeiro, Luiz e Clarissa tem muita chance de fazer um bom papel no Fenac 2015, mesmo diante de jogadores com muita força, pois o evento reúne os melhores de cada Estado. “Mesmo com pouca idade, os enxadristas possuem volume de jogo, pois estão no Circuito Nacional desde muito cedo”, analisa o técnico da equipe Lages Xadrez Clube/FME. As partidas iniciam na quinta feira (3), às 13h30min; o encerramento do Fenac acontece no domingo (5), a partir das 14h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...