terça-feira, 10 de março de 2015

Irmãos ganham casa nova da Secretaria de Habitação

Com atendimento médio de 35 pessoas diariamente, em todos os setores habitacionais, a prefeitura contabiliza 127 famílias atendidas em 2014

Rute Alves Dutra ganhou uma moradia nova. Ela é dona de casa, tem 48 anos, e o irmão, 50 anos, é padeiro em um supermercado. Eles residem na Servidão Virginia Francisca da Silva, bairro Passo Fundo. A prefeitura, através da Secretaria de Habitação, doou os materiais de construção da casa de madeira e a mão de obra de operários (carpinteiros), incluindo fiação e instalação da rede de fornecimento de energia elétrica pelo eletricista.
A obra foi concluída há cerca de seis meses. “Paguei somente o padrão da luz, as aberturas e as janelas (comprei no ferro-velho). Meus pais já moravam nesse lugar há uns 60 anos. A estrutura estava caindo, tinha cupim. A porta estava cheia de buracos”, descreve a moradora. “A tempestade de granizo destruiu a cobertura, mas ganhei algumas telhas da prefeitura”, relembra.
A casa é composta por cozinha e sala conjugadas, dois quartos e banheiro. O banheiro, por ser de alvenaria, ainda precisará ser reconstruído. “Imagine como fiquei contente e eufórica de ter ganhado a casa. Ultimamente a gente estava lidando com doença e não estávamos com cabeça de pensar nisso. Eu cuidava dos meus pais, doentes”, pontua. Rute impermeabilizou e embelezou as paredes internas e externas da cada de madeira. Ela recebeu a visita do secretário de Habitação, Ivan Magaldi Júnior, e do diretor Volnei Pereira, na semana passada.

Famílias beneficiadas no Universitário e no Centenário
Ivan Magaldi Júnior e Volnei Pereira visitaram uma casa que recebe mão de obra na rua Tito Ramos, bairro Universitário, na semana passada, que inclusive foi prejudicada pelo temporal de granizo de outubro passado. As madeiras utilizadas na melhoria da casa são provenientes de outra demolida na região do Complexo Ponte Grande. A família é composta por seis filhos. O secretário verificou a moradia com benfeitorias já concluídas e notou a necessidade de colocação de mata-juntas.
Ivan Magaldi também esteve na rua Fredolino Varela, bairro Centenário, no mesmo dia, onde averiguou uma moradia com mão de obra oferecida pela prefeitura. “Aqui mora a dona Marta. Foi feito reaproveitamento de madeiras na casa dela, reformada no fim de 2014. Os cepos antigos e em más condições desestabilizavam a casa. Agora a família está mais segura”, observa. A base, que antes era de madeira, agora é de cepos de concreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...