terça-feira, 3 de março de 2015

Colombo recebe empresários

Governador Colombo recebe lideranças e empresários de Concórdia do setor de transporte de cargas
02/03/2015
O governador Raimundo Colombo e o vice Eduardo Pinho Moreira receberam na tarde desta segunda-feira, 2, em Florianópolis, lideranças e empresários da região de Concórdia do setor de transporte de cargas para tratar dos reflexos das manifestações dos caminhoneiros em Santa Catarina. A categoria pede ao governador apoio em busca de maior representatividade do setor junto ao governo federal.

Foto: Julio Cavalheiro / Secom

>>> Imagens para download na galeria
“Estamos buscando o entendimento desde o primeiro dia. Esse é um processo difuso, porque temos diferentes lideranças em diferentes regiões. Hoje recebemos um grupo com maior representatividade em Concórdia e o diálogo avançou. Vamos continuar nos empenhando, já fizemos toda a interlocução com o governo federal e vamos continuar ajudando para construir um processo de entendimento. Outros grupos estão conversando com lideranças de Brasília com o espírito de ajudar”, explicou Colombo, lembrando que representantes dos governos do Paraná e do Rio Grande do Sul também estão buscando ampliar o diálogo.
Novos encontros devem ser realizados nos próximos dias. “É esse o espírito que tem que prevalecer, do diálogo e do bom-senso. Porque nós temos que garantir o abastecimento, temos que garantir o direito de ir e vir dos catarinenses e, ao mesmo tempo, reconhecemos a justiça do processo de reivindicação. Nós vivemos em um país democrático, se houver equilíbrio e bom senso, as coisas se normalizam. É exatamente esse nosso apelo”, acrescentou o governador Colombo.

>>>O áudio completo do governador neste link 

Também participaram da reunião desta segunda-feira, os secretários de Estado da Agricultura, Moacir Sopelsa; e do Desenvolvimento Regional de Concórdia, Fábio Ferri; o deputado federal Celso Maldaner; o deputado estadual Neodi Saretta; e o prefeito de Concórdia, João Girardi; entre outros representantes da região. Entre as entidades representadas, estavam o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Oeste e Meio-Oeste Catarinense e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Concórdia.

Desde o início do movimento dos caminhoneiros, o governador tem mantido contatos frequentes com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e com o secretário-geral da Presidência da República, Miguel Rossetto. Além do diálogo com Brasília, o Governo do Estado mantém em operação o Gabinete de Gestão Integrada Estadual para acompanhar os desdobramentos da situação em Santa Catarina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...