sexta-feira, 13 de março de 2015

Ação orienta população sobre violência contra a mulher

A meta é transformar eventos como este em trabalhos constantes durante o ano e não somente em um único período

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através dos serviços e programas da Proteção Social Básica e Especial, promoveu nesta sexta-feira (13), no calçadão da praça João Costa, uma ação de mobilização e informação sobre a violência contra a mulher. Técnicos esclareceram dúvidas e distribuíram panfletos informativos sobre o tema e de programas desenvolvidos pela secretaria.
Uma atração que chamou a atenção das pessoas que passaram pelo calçadão foi a Tenda dos Sentidos. Um espaço onde cada indivíduo pode vivenciar novas experiências com um pouco mais de reflexão, compreensão, respeito e realidade. “Esta tenda faz muito sucesso nos eventos da secretaria. Mostramos a importância da mulher na sociedade como um todo. A dura realidade da agressão física e psicológica e divulgamos que o nosso município possui equipamentos públicos de garantia dos direitos das mulheres violentadas”, comenta o secretário de Assistência Social, José Amarildo Farias.
O diretor de Proteção Social Especial, Joatan Pereira, salienta que ações como esta serão intensificadas durante o ano. “Não queremos lembrar dos fatos apenas nas datas comemorativas, mas sim realizar um trabalho de conscientização e educativo com a sociedade durante o ano todo. Muitas pessoas não sabem que em Lages temos uma casa de apoio às mulheres vítimas de violência, por exemplo”, sintetiza.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...