segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Toni vistoria obra em Três Árvores



Das cerca de 40 famílias de agropecuaristas residentes nessa área rural, a maioria se ocupa da produção de leite, criação de animais de corte, plantio de milho e feijão. Há três anos, granjeiros iniciaram o plantio de soja, naquela área

O prefeito interino Toni Duarte e o secretário de Agricultura e Pesca, Moisés Savian, estiveram sábado (21) na localidade de Três Árvores, interior de Lages, onde além de vistoriar as obras de recuperação de estradas se reuniram com agropecuaristas. Através de convênio com o governo do Estado, a prefeitura recupera um total de 41,5 quilômetros de estradas entre Três Árvores, Passo dos Souza, Macacos e Rancho de Tábuas, sendo que um trecho de 11 quilômetros, interligando Três Árvores à localidade de Macacos já está concluído.
Depois da vistoria às obras, o prefeito e o secretário almoçaram na casa de um agropecuarista e logo em seguida se reuniram com moradores no salão da igreja da localidade. “Nunca foi investido tanto no interior do município como nos últimos dois anos”, diz Toni Duarte. “No total já se aplicou R$ 2 milhões de convênios da prefeitura com o governo do Estado”, completa.
Questionado sobre o porquê da prefeitura não utilizar suas máquinas na recuperação dessas estradas, o secretário Moisés Savian fala que a prefeitura têm empresas contratadas para a recuperação de estradas e, além disso, mantém frentes de trabalhos com utilização do próprio maquinário, atuando na manutenção das estradas da região do Salto Caveiras e do Tributo.
Lages é o maior município em extensão territorial do Estado de Santa Catarina, possuindo 1.517 quilômetros de estradas. “Chegamos a esse número através de trabalho de georreferenciamento feito em parceria da prefeitura com o CAV (Centro de Ciências Agroveterinárias). Para fazer frente à grande demanda de serviços, no interior do município, em relação às estradas, precisamos, necessariamente, de contratar com terceiros e, obviamente, de recursos do Estado”, explica o secretário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...