terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Professores preparam-se para voltar às aulas



“Se acreditamos que a transformação e a mudança são através da educação, nossa responsabilidade é cada vez maior. Temos um grupo profissional, motivado e de qualidade, agora precisamos direcionar e iniciar o trabalho.” Marimilia Coelho

Na véspera de retornar às suas atividades nas unidades escolares, a partir desta quarta-feira (4), e iniciar um novo ano letivo, a comunidade escolar da rede municipal se reúne para momentos de reflexão. Na manhã desta terça-feira (3) os diretores participaram de reunião no Centro de Atenção Integral à Criança do bairro Guarujá, quando discutiram questões administrativas desempenhadas ao longo do ano e participaram de palestra motivacional. As aulas terão início na sexta-feira (6) quando os alunos serão recepcionados em suas escolas.
E para deixar os profissionais ainda mais animados para uma nova etapa da educação do município, um treinamento motivacional foi ministrado pelo palestrante Adalberto Siqueira, mais conhecido como “Beto Bom Dia”. Esta foi apenas a primeira reunião de uma série realizada em todos os setores da educação, importantes para o planejamento do currículo escolar. A formação e capacitação de professores é a maior bandeira da rede municipal em todas as áreas.
A secretária Marimilia Coelho deu as boas-vindas aos colaboradores e falou sobre as conquistas e metas para 2015. Um novo projeto pretende dar um novo visual às unidades escolares, e vai contar com a colaboração de toda comunidade escolar. Novidades também estão por vir, como inaugurações de reformas e novos espaços na educação infantil, já a partir deste mês, e a aquisição de cerca de R$ 300 mil em materiais, cuja entrega será feita em março.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...