sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Parque ecológico municipal conta com nova sede

Faltam poucos detalhes para que a nova sede do Parque Natural Municipal João José Teodoro da Costa Neto, no bairro São Paulo, esteja em perfeitas condições para o atendimento ao público. O prédio já está concluído e os gestores buscam agora recursos para aquisição do mobiliário. O projeto foi apresentado pelo gerente do parque, Giovanni Tomazelli, ao Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) de Lages nesta quinta-feira (12).
O prédio conta com salas de recepção, de administração, de educação ambiental, cozinha e depósito. Os móveis estão sendo planejados em sintonia com o propósito do parque, em estilo rústico, com materiais renováveis, madeira reaproveitada e tratada. “Futuramente teremos um projeto para implantar uma segunda estrutura com área de alimentação e lanchonetes, para que os visitantes possam passar todo o dia sem se preocupar com deslocamento”, afirma o gerente. A antiga sede, às margens da BR-282, será cedida à Polícia Ambiental para continuidade dos projetos de educação ambiental com agentes mirins.
A vegetação nativa do terreno em torno da sede foi recuperada com o plantio de árvores doadas pelo Centro Vianei, no ano passado. Foram plantadas cerca de 400 mudas de ipê amarelo e árvores frutíferas originárias da região, com a participação dos alunos da rede municipal. Equipes da Secretaria de Meio Ambiente realizou trabalho de paisagismo no local e a implantação de um espelho d’água em frente ao prédio, atraindo aves exóticas e pássaros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...