quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Desfile dos blocos foi transferido para sábado



A decisão foi tomada em reunião com representantes dos blocos participantes, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Diretran e FCL

O desfile dos blocos de carnaval que ocorreria na sexta-feira (13), na avenida Presidente Vargas, foi transferido para sábado (14), às 20h30min. A mudança se deu por conta da realização da partida de futebol entre o Internacional de Lages e Joinville no mesmo horário e a previsão do tempo. A decisão foi tomada em reunião com representantes dos blocos participantes, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Diretoria de Trânsito (Diretran) e Fundação Cultural de Lages (FCL).
Para o superintende da FCL, Mauricio Neves de Jesus, não há condições de os dois eventos ocorrerem no mesmo período. “Neste caso, temos um fator primordial a considerar que é a segurança”, destaca. A logística e organização viabilizadas pela FCL se mantêm para sábado. “Nossa equipe está preparada para fazer o evento e para isso contamos com os parceiros”, destaca. O Internacional buscou a mudança de data do jogo, mas não foi possível.
Outro fator que contribui para alteração no calendário do desfile foi a condição do tempo. Diversos sites de previsão apontam chuva para sexta-feira e possibilidade reduzida de ocorrência no sábado. A Polícia Militar afirma que haveria condições de atender os dois eventos no mesmo dia. Em caso de chuva e cancelamento, a atividade em outra data no período de feriado ficaria inviável por conta do planejamento e organização do efetivo. “Nosso objetivo é sempre oferecer segurança com qualidade”, destaca o tenente Marco Antonio Marafon.
Presidente da Liga, Wilson Oliveira diz que a mudança não interfere no desempenho dos blocos. “Está todo mundo empolgado e a festa vai ser bonita”, garante. O desfile dos blocos não tem caráter competitivo. Todos irão receber troféu de participação. O corpo de jurados escolherá a musa do carnaval.

Programação (com possibilidade de alteração na ordem dos dois primeiros blocos)
Bloco da Saúde - 20h30min às 20h45min
Bloco do Balacobaco - 20h50min às 21h15min
Bloco Susuquinha  - 21h20min às 21h45min
Bloco do Pé - 21h50min às 22h15min
Bloco Boneco - 22h20min às 22h45min
Bloco dos Beiçudos - 22h50min às 23h15min
Bloco da Várzea  - 23h20min às 23h45min
Bloco Manequinha - 23h50min às 0h15min
Bloco Argemiro Madruga - 0h20min às 0h45min
                       
Entrega de troféus - 0h50min às 1h00min

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...