quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Avenida Presidente Vargas está em obras



Comerciantes e moradores da Presidente Vargas e motoristas que trafegam por esta via de acesso ao Centro, Coral, avenida Belizário Ramos (Carahá), entre outros pontos, precisam estar atentos, pois a avenida está em obras. A pista recebe pavimentação asfáltica nova. O trabalho de recapeamento iniciou na manhã desta quarta-feira (11) pela empresa Setep Topografia e Construções, vencedora da licitação.
A princípio, o primeiro trecho fechado para o trânsito estava mapeado para ser entre o antigo supermercado Alvorada e a Translages, mas agora se estende e vai até a agência do banco Itaú. Conforme o secretário de Infraestrutura, Álvaro Mondadori (Joinha), parte das máquinas que eram aguardadas para depois do feriadão de carnaval já está em operação. “Foi uma grata surpresa”, relata. Ele acompanha in loco toda a movimentação na avenida.
Joinha explica que a melhoria será custeada através de uma emenda parlamentar de autoria do senador Luiz Henrique da Silveira e também subsidiará o recapeamento de toda a extensão da Camões. Os trabalhos começaram em frente ao posto Elefantinho, imediações do Alvorada, onde há um desnível, seguindo até o banco, retornando pela pista oposta. Simultaneamente será executado também pela Setep o recapeamento da rua Correia Pinto em toda a sua extensão. Foram destinados em torno de R$ 1,5 milhão para as benfeitorias nos três locais. As sinalizações de forma vertical e horizontal ficarão a cargo da Setep. As melhorias na Camões serão executadas pela CCL Construtora e deverão ser iniciadas na próxima semana.

Trânsito interrompido
Agentes municipais de trânsito, vinculados à Diretoria de Trânsito (Diretran), estão monitorando o tráfego e orientando os motoristas que devem estar com atenção redobrada devido aos trabalhos de recapeamento na Presidente Vargas. A avenida não foi bloqueada em sua totalidade, mas de trecho em trecho, apenas de uma pista, entre dois semáforos. Foram estabelecidos pontos de desvios para facilitar o deslocamento e o escoamento dos veículos em horários considerados críticos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...