sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Em primeira reunião com novo colegiado, Colombo cobra controle de caixa e maior fiscalização de obras



Um novo modelo com um constante e detalhado controle de caixa de todas as secretarias de Estado e uma ainda mais rigorosa fiscalização das obras em andamento. Essas foram as propostas que deram o tom da primeira reunião de 2015 do colegiado catarinense. O encontro, que está sendo realizado durante esta sexta-feira, em Lages, reúne o governador Raimundo Colombo, o vice Eduardo Pinho Moreira, os novos secretários de Estado e seus adjuntos.


A ideia que inspirou esse modelo de fluxo de caixa surgiu durante a leitura do livro em que o empresário americano Lee Iacocca conta como salvou a montadora Chrysler de uma crise financeira. Colombo aplicou o conceito quando foi prefeito de Lages e, agora, com ajuda do secretariado, ampliou a proposta para abranger a estrutura de todo o Governo do Estado. O diretor financeiro de cada pasta será uma peça-chave no processo de implantação do novo modelo.
"Todas as áreas da administração direta terão que mensalmente realizar uma prestação de contas com seus custos fixos, que envolvem, principalmente, folha de pessoal; com as despesas variáveis, que incluem todos os contratos, que serão discutidos e avaliados; e com a programação dos investimentos do setor. Mensalmente, vamos ver o que dá para diminuir nos custeios, o que podemos cancelar nos variáveis e o que podemos aumentar nos investimentos. É um processo que vai motivando e integrando toda a equipe, com um resultado extraordinário. É uma mudança profunda, não é simples, mas estamos determinados. É essencial para melhorar a qualidade da nossa gestão", explicou Colombo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...