quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Diretran implanta redutores de velocidade na Rui Barbosa




Este tipo de dispositivo foi testado durante aproximadamente seis meses nas ruas Acre e Piauí, onde também havia problemas com excesso de velocidade

Para tornar a via mais segura e evitar o grande número de acidentes, a Diretoria de Trânsito (Diretran) implantou tachões como dispositivos para reduzir a velocidade de veículos que trafegam pela rua Rui Barbosa, no Centro. Os redutores foram colocados na esquina com a rua João de Castro, próximo à rótula com a avenida Marechal Floriano. O trabalho foi concluído na tarde desta terça-feira (28).
Os tachões foram colocados na via não preferencial, como redutores de velocidade, e na preferencial foram implantados outros dispositivos de segurança, em forma de triângulos, que ocupam parcialmente a rua. Este tipo de dispositivo foi testado durante aproximadamente seis meses nas ruas Acre e Piauí, no bairro São Cristóvão, onde também havia problemas com excesso de velocidade.
O gerente de Planejamento da Diretran, Adailton Camargo, diz que é uma providência que deu certo, considerando que é proibido implantar redutores de velocidade em toda rua nas preferenciais. “Nas vias em que foi colocado foram seis meses sem ocorrência de acidentes. Estamos fazendo estudos para que sejam implantados em outras ruas problemáticas da cidade”, afirma.
De acordo com o gerente, os redutores de velocidade na Rui Barbosa era uma solicitação da comunidade, pois muitos acidentes aconteciam no local, inclusive ocorrências graves. “Vamos analisar como será o fluxo. Acredito que amenizará o problema”, diz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...